sexta-feira, 7 de março de 2014

A Menina que roubava livros

Sempre tive vontade de ler o livro, mas não sei por quais motivos deixei essa vontade de lado. Hoje fui ver o filme, como é triste e feliz ao mesmo tempo. Na verdade ela não era uma menina que roubava livros, foi uma guerreira, que perdeu tudo e todos e não desanimou.
É nessa hora que vejo o quanto somos ingratos, nos deixamos abalar por pequenas coisas, seja um relacionamento, trabalho, estudos, desentendimentos com familiares e amigos, com certeza tudo isso, as vezes, nos faz perder a cabeça, mas onde está nossa vontade de vencer?
Não podemos deixar escondida nossa garra, nossa criança interior que quer sair e descobrir um mundo novo que é todo nosso, não ganharemos a guerra nos lamentando.
Pra mim a vida pode ser como eu quiser, assim como um livro que eu, como leitora, imagino a história ao meu modo, creio que cada livro cause uma impressão diferente em cada leitor, pois nossa imaginação é infinita e o que impulsiona nossa criatividade são nossas experiencias.
Cada livro que leio, cada filme que vejo, cada pessoa que converso ao longo de meus dias tem me mostrado o quanto somos grandes, extensos por dentro, não temos limite pra sonhar, não devemos deixar pra depois, porque a vida é agora, ninguém terá outra chance de fazer com que sua história tenha um "feliz para sempre".
Bom, o filme é ótimo, adorei cada palavra que a "porquinha" dizia e advirto que pessoas mais sensíveis podem suar pelos olhos.
Mesmo não tendo lido o livro fiquei esperando por uma passagem que ouvi, onde a Morte que é a narradora, diz que gostaria que sua morte tivesse gosto de chocolate, não ouvi isso no filme, mas tudo bem. Essa Morte, na minha opinião, é uma grande poetisa, que suga o mais profundo de suas vitimas, guardando em seu interior coisas boas e ruins, sussurrando no momento certo seus poemas no ouvido de outras vítimas, que já não são mais vítimas e sim amantes enfeitiçados por suas histórias.

Um comentário:

  1. Excelente o filme, reascendeu a vontade de devorar novamente o livro, desta vez até o fim... Excelente tbm foram as palavras deste post que descrevem a sensaçao e os pensamentos que o filme nos remetem!

    ResponderExcluir